Tem FM
  • Bom Retiro do Sul/RS

Prefeitura de Estrela contrata empresa para realização de concursos

Município fará seleção para fiscal sanitário e de trânsito e de monitor de escola

A Prefeitura Municipal de Estrela vai abrir edital para a realização de concurso público para os cargos de fiscal sanitário, fiscal de trânsito e monitor de escola. O contrato com a empresa que realizará o certame foi assinado nesta quinta-feira, dia 22, pelo prefeito Rafael Mallmann. Conforme o secretário da Administração e Recursos Humanos, Jônatas dos Santos, já na próxima semana haverá uma reunião com a empresa para tratar da elaboração do edital visando a abertura das inscrições. - Nossa expectativa é que o edital possa ser aberto no mês de julho -, informa.

De acordo com o secretário, haverá uma vaga para fiscal sanitário, cuja formação exigida será curso superior em medicina veterinária; seis vagas para fiscal de trânsito e 25 para monitor de escola. Para estes, a escolaridade é Ensino Médio.  Em todos os casos haverá a formação de cadastro reserva.

Em relação ao cargo de fiscal de trânsito, Jônatas ressalta que o Governo de Estrela vai firmar convênio com a Brigada Militar para que a fiscalização nesta área possa ser exercida pelos profissionais que serão contratados pelo município. O convênio prevê 12 horas diárias de atuação por parte dos futuros profissionais, que poderão atuar em situações como autuações e ocorrências. Com isso, segundo ele, a Brigada Militar terá maior disponibilidade para a execução do seu trabalho, como o policiamento ostensivo e combate à criminalidade.

Link Notícia
Fonte: Assessoria de Imprensa | FOTO: Ilustração
AM - NO AR: Programação Alternativa
POP ROCK
BRASIL
TEM FM