Tem FM
  • Bom Retiro do Sul/RS

Delci Klunck toma posse como 1° Patroa do CTG Querência da Amizade de Bom Retiro do Sul



Na noite do último domingo, dia 11, o CTG Querência da Amizade de Bom Retiro do Sul, empossou a primeira mulher como Patroa da entidade. Com 59 anos de existência, o CTG Querência dispõe de uma forte influência na comunidade local e no Estado, em prol de manter vivas as tradições gaúchas do Rio Grande.

Na mesa oficial, a cerimônia contou com a participação do prefeito municipal, Edmilson Busatto, do ex-patrão Maurício Eidelwein, da nova Patroa, Maria Delci Klunck e do Padre Marcos Oliveira. Nas dependências do CTG, sob a atenção do público e dos integrantes da nova diretoria, Delci recebeu de Maurício Eidelwein, a Bandeira do Rio Grande do Sul, símbolo da pátria gaúcha, onde prestou o juramento crioulo.

Logo após, o ex-patrão Maurício Eidelwein desejou sucesso a nova Patroa. - É com grande alegria e satisfação que transmito a patronagem do CTG a uma Patroa. O CTG fará 60 anos no próximo ano e em toda a sua história, o CTG nunca havia sido comandado por uma Patroa. Esse é um motivo de grande alegria para todos nós, aonde desejamos que a Delci tenha sucesso e consiga exercer e conduzir de grande forma esta entidade, tão grandiosa dentro do movimento da 24ª Região Tradicionalista -, destacou Maurício.

Sobre sua patronagem nos últimos seis anos, Maurício destacou as alegrias e tristezas pela qual o CTG passou. Destacou também as parcerias firmadas para a manutenção das tradições gaúchas no município. - Tive muitos momentos ruins, mas que não ofuscaram os melhores momentos da minha vida, a qual passei aqui neste período. Para terem ideia do quão grande é esta entidade, temos a invernada, que participa ativamente de várias atividades e competições, aonde conquistaram diversos títulos. Temos um grupo de cavalarianos, que há 20 anos busca a chama crioula, é uma entidade plena. Este período foi uma grande escola para mim, pois fizemos também grandes investimentos neste CTG. Muitas reformas e manutenções das invernadas. E isso foi possível graças ao apoio da administração municipal, fundamental na manutenção das nossas tradições-, avaliou Maurício.

Em suas primeiras palavras como Patroa empossada do CTG Querência, Delci agradeceu a confiança depositada a ela e em sua diretoria, prometendo esforçar-se ao máximo para dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito por todos os patrões que estiveram à frente dos trabalhos em prol do CTG.

- Muito trabalho e dedicação fizeram com que esta entidade se tornasse referência no município e na região, tornando-se este magnífico centro de tradições. Agradeço aos novos integrantes da patronagem que aceitaram este desafio. Estou muito feliz e tranquila em poder contar com este grupo que tem grandes experiências e conhecimentos e, com certeza, alcançaremos juntos nossos objetivos-, destacou Delci.

Para engrandecer ainda mais o momento, a Patroa convidou Dalva Junqueira de Souza para ser a Patroa de Honra do CTG Querência da Amizade, por seus relevantes serviços prestados a entidade e a toda a comunidade.

Aos sócios do CTG e à comunidade, Delci destacou que vai fazer uma gestão voltada para o desenvolvimento de todos os departamentos do CTG como o campeiro, esportivo, cultural e artístico. - Vamos intensificar as atividades que caracterizam esta entidade, seja nos aspectos culturais e tradicionalistas. Teremos que manter uma estrutura física que, além de atender nossos sócios e aos integrantes dos departamentos, que mantenha viva a essência do CTG, desenvolvendo aspectos culturais que venham valorizar a cultura gaúcha e manter acesa a chama da tradição -, ressaltou Delci.

Além destas metas, Delci destacou que irá trabalhar para reforçar o compromisso social e integrado com a sociedade. - A mulher gaúcha, durante toda a sua história, sempre esteve ao lado do homem, da sua família, lutando bravamente pelo bem-estar social. Somos uma família trabalhando pela cultura, formação de valores e melhor qualidade de vida da nossa sociedade. Neste caso, em nossa entidade, apenas os papeis se inverteram e quero contar com todos, nesta mesma parceria, independente de sexo, raça, religião, partido político ou qualquer outra denominação que nos diferencie -, acrescentou.

Delci aproveitou a oportunidade para fortalecer os laços parceiros que o CTG Querência mantém, entre eles, a parceria com a administração municipal, que tem dado sempre uma atenção especial ao CTG, aonde pretende manter uma boa parceria.

Na sequência da cerimônia, o prefeito Edmilson manifestou sua alegria em participar de um momento tão importante para o CTG e para o município, desejando sucesso a nova Patroa e a continuidade nas parcerias com a entidade.

- Desejo sucesso neste teu trabalho junto ao CTG. O CTG hoje é uma entidade de Bom Retiro do Sul. Vocês podem sim continuar contando com a parceria da administração municipal. Temos muito carinho por esta entidade, onde nós precisamos e dependemos do CTG, além do fato de nos representarem tão bem em outros municípios através das Invernadas. Ter uma mulher hoje, assumindo a patronagem do CTG é uma demonstração de que a mulher, cada vez mais na nossa sociedade, vem ocupando espaços. As pessoas boas têm que se apresentar sim, para fazer um bom trabalho. Tenho certeza que a Delci, juntamente com sua família e a sua diretoria, irão fazer um ótimo trabalho. Estamos à disposição para aquilo que o CTG precisar, trabalhando sempre juntos -, ressaltou o prefeito Edmilson.

Ao final da cerimônia, as Invernadas Artísticas do CTG Querência da Amizade fizeram apresentações para o público presente.

Nova Patronagem do CTG Querência da Amizade:
Presidente (Patroa) - Maria Delci Klunck
Vice-presidente (Vice-patrão) – Maurício Eidelwein
Secretário ( 1° Sota-Capataz)  - Diésica Daiane da Silva
2° Secretário (2º Sota-Capataz) – Tuani Cezar Daniel
l ° Tesoureiro (1° Agregado das Pilchas) – Rodrigo Cassiano Fell
2° Tesoureiro (2º Agregado das Pilchas) – Cleuza Maria de Azevedo Rodrigues

Departamentos (Invernadas)
Departamento Artístico – Nilza Terezinha Schmidt De Paula e Neuza Meyer
Departamento Cultural – Regina Klock Mallmann e Denise Kerber
Departamento Campeiro – Marciano Rocha e Luiz Antonio Cardoso
Departamento do Patrimônio – Zelinda Terezinha Giacomini Costa
Departamento dos Esportes – Ari Pedro Werman e Gladis Teresinha Schmidt
Departamento de Eventos – Jussara Maria Ribeiro e Rosangela Cardoso
Departamento Social e de Comunicação – Liane Magnólia Seixas Maria e Tais Maiara da Silva
Departamento Jovem - Nathalie Dos Santos
Xiru das Falas (Orador) – Juliano Beppler
Assessor de Imprensa – Fernando Dias

Conselho de Vaqueanos (Sonselho Fiscal)
Fabio Sheeren
Otomar Klunck Filho
Valdori dos Santos
Renê Junqueira de Souza
Simeão Moraes
Miguel Schmidt

Link Notícia
Fonte: Assessoria de Imprensa | FOTO: Fernando Dias / Divulgação
AM - NO AR: Programação Alternativa
POP ROCK
BRASIL
TEM FM