Tem FM
  • Bom Retiro do Sul/RS

Opções aumentam possibilidade de mistério na escalação do Inter

Zago, no entanto, corre risco de não contar com William diante do Paysandu

Ao longo da terça-feira, Antônio Carlos Zago perdeu uma peça do time titular por lesão mas ganhou outras, que ficam à disposição para a montagem da equipe para o compromisso contra o Paysandu, sábado, em Belém. O cenário só aumenta a possibilidade de o técnico armar um mistério sobre a escalação, que começa a semana de treinos completamente indefinida.

William sofreu uma pancada de Victor Cuesta durante um treino pela manhã, no CT Parque Gigante. Precisou ser atendido pelos médicos e virou dúvida para o jogo em Belém. Por outro lado, Zago ganhou a confirmação de que poderá contar com Danilo Fernandes. Outra possibilidade é Edenílson, que começou o jogo contra o ABC sentado no banco de reservas, mas é opção.

A isso, acresce-se a possibilidade, levantada pelo próprio técnico, de poupar D’Alessandro. Se não jogar contra o Paysandu, estará mais “inteiro” para ajudar o Inter a buscar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Palmeiras, no Beira-Rio.

Para poupar o argentino, Zago poderia armar o Inter com três volantes e três atacantes, mantendo o trio Pottker, Marcelo Cirino e Nico López. Outra alternativa é tirar um deles para reforçar o meio-campo. De qualquer forma, o treino que definirá o time só ocorrerá em Belém, já que o Inter antecipou a viagem até o local da partida para quinta-feira. No dia seguinte, Zago monta a equipe titular, provavelmente em um treino fechado.

“Sabemos que será um ano complicado, difícil e atípico”, afirmou Danilo Fernandes, ontem. Ele pediu um pouco de paciência para a torcida, que vaiou a equipe após o empate com o ABC: “A torcida tem direito de reclamar, mas o trabalho está sendo bem feito. Precisamos de apoio”, afirmou.

Na tarde dessa terça-feira, os jogadores que não vêm sendo utilizados por Zago no time titular participaram de um jogo-treino contra o São Paulo de Rio Grande. Considerando os dois tempos, os colorados fizeram 6 a 0. Os destaques do treino foram Danilo Silva, que atuou tanto na zaga quanto na lateral, e Eduardo Sasha, que marcou dois gols.

Link Notícia
Fonte: Correio do Povo | FOTO: Foto: Ricardo Duarte / Divulgação