Tem FM
  • Bom Retiro do Sul/RS

Grêmio quer mais atenção com partidas "menores" no Brasileirão

Objetivo é não desperdiçar pontos na competição nacional

O Grêmio nos últimos anos deu esperança ao torcedor de que poderia conquistar o Campeonato Brasileiro, mas só até determinado momento da competição. Em 2015, chegou a estar na briga com Corinthians e Atlético-MG, mas perdeu fôlego e acabou em terceiro. No ano passado, figurou entre os primeiros por algumas rodadas, mas novamente deixou escapar pontos fundamentais, principalmente para equipes consideradas menores, e encerrou na nona colocação. Para 2017, a receita já foi avisada no vestiário: melhorar o desempenho em “jogos menores” e manter a regularidade contra os rivais diretos.

“Talvez no últimos anos nós perdemos a possibilidade de título porque teoricamente éramos favoritos em algumas partidas e não confirmamos. Esse ano vamos tentar ter uma maior regularidade. Se passarmos por um momento difícil, tem que sair o mais rápido possível. Foi assim que Cruzeiro, Corinthians e Palmeiras fizeram nos últimos anos”, disse o goleiro Marcelo Grohe.

O time tem muitas dúvidas e poucas certezas para a estreia no Brasileirão, no próximo domingo, na Arena, contra o Botafogo. Lucas Barrios foi preservado do treinamento de ontem. O centroavante praticamente não trabalhou com o restante do grupo na semana e sua presença não está confirmada. Edílson sentiu uma indisposição estomacal e também se ausentou da atividade. A expectativa é de que ambos participem do treinamento de hoje. Renato Portaluppi certamente fará mistério quanto ao substituto de Maicon.

Arthur e Léo Moura são os principais candidatos a entrar na equipe. “Nós temos condições de brigar pelo título do Brasileirão, mas vai depender do que fizermos ao longo do campeonato. É necessário começar bem, a 1ª rodada tem a mesma importância da 38ª. No mínimo dez equipes têm chances de título. Agora começa uma nova fase da temporada, com jogos maiores”, finalizou Grohe.

Link Notícia
Fonte: Correio do Povo | FOTO: Correio do Povo