Tem FM
  • Bom Retiro do Sul/RS

Vitória na estreia do Brasileirão virou obrigação para Grêmio

Tricolor joga no final de semana diante do Botafogo com a pressão de dar resposta aos recentes insucessos

No futebol brasileiro, dois resultados ruins em sequência já tornam-se motivos para uma enxurrada de críticas e contestações quanto ao trabalho do treinador. No Grêmio, não é diferente. Vencer o Botafogo no domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro, virou obrigação. Não que haja uma crise na Arena, mas existe uma desconfiança pelo que a equipe vem apresentando recentemente.

A eliminação para o Novo Hamburgo e a derrota para o Deportes Iquique acenderam um sinal de alerta. É preciso retomar o bom desempenho e começar o Brasileirão com o pé direito. “Acho que não estamos em um momento tão bom. Tem que trabalhar, treinar, se dedicar e ter foco. Nada melhor do que no domingo ter uma vitória para dar continuidade ao trabalho”, avalia o zagueiro Geromel.

“O Brasileirão é um campeonato difícil e competitivo. Estrear com o pé direito é muito importante e, jogando em casa, somos sempre favoritos”, acrescenta o jogador. Um dos questionamentos que se faz no atual momento do Grêmio é saber os motivos pelos quais um grupo que recebeu reforços de uma temporada para outra não consegue apresentar um rendimento satisfatório. “Nós temos um plantel mais qualificado em relação ao ano passado, mas perdemos muitos jogadores por lesão. Isso traz dificuldades pela qualidade e experiência desses atletas. Mas ainda vamos dar muitas alegrias ao torcedor esse ano”, concluiu o zagueiro.
Link Notícia
Fonte: Correio do Povo | FOTO: Correio do Povo