Tem FM
  • Bom Retiro do Sul/RS

Em má fase, Renan Barão busca recuperação contra Brian Kelleher no UFC em Orlando

Após saída da Nova União, ex-campeão dos galos tenta encerrar jejum

Todas as informações compartilhadas Superesportes

Ex-campeão do peso galo do Ultimate Fighting Championship, Renan Barão tem data marcada para voltar ao octógono. Em fase irregular na carreira, o potiguar busca recuperação em duelo contra Brian Kelleher no UFC on Fox 28, no Amway Center, em Orlando (EUA), no dia 24 de fevereiro.

Esta será a primeira luta de Renan Barão depois da saída da equipe Nova União, de José Aldo e do técnico Dedé Pederneiras, para a academia American Top Team, nos Estados Unidos. O brasileiro de 30 anos tenta a reação após derrota por decisão unânime para Aljamain Sterling, no UFC 214, em julho do ano passado. Campeão dos galos de 2012 a 2014 – foi destronado por TJ Dillashaw –, Barão não vence desde setembro de 2016, quando bateu Phillipe Nover, por pontos.

Nas últimas seis apresentações no UFC, Barão perdeu quatro vezes.  O brasileiro, que chegou a ficar invicto por nove anos, tem cartel de 34 triunfos, cinco reveses e um No Contest (luta sem resultado). Atualmente, ele está fora do ranking do peso galo.

Já Brian Kelleher tem trajetória mais curta no UFC, com apenas três combates: duas vitórias (Iuri Marajó e Damian Stasiak) e uma derrota (Marlon Vera). O Boom, como é apelidado o norte-americano de 31 anos, tem 18 triunfos e cinco derrotas na carreira.

UFC on Fox 28

24 de fevereiro, em Orlando (EUA)

Lutas já confirmadas

Yoel Romero x David Branch
Jéssica Bate-Estaca x Tecia Torres
Marcin Prachnio x Sam Alvey
Renan Barão x Brian Kelleher
Gilbert Durinho x Olivier Aubin-Mercier
Alan Jouban x Ben Saunders
Gadzhimurad Antigulov x Aleksandar Rakic
Sara McMann x Yana Kunitskaya
Mike Perry x Max Griffin

Link Notícia
Fonte: SUPER ESPORTES | FOTO: Esther Lin, MMA Fighting