Tem FM
  • Bom Retiro do Sul/RS

FBI anuncia 'principal ameaça terrorista' para EUA

O grupo terrorista Daesh representa atualmente "a maior ameaça terrorista" aos Estados Unidos, declarou o chefe do FBI, Christopher Wray, durante seu discurso no Congresso.

Todas as informações Sputnik Brasil

"O FBI considera o Daesh e os terroristas internos a principal ameaça terrorista à segurança dos EUA", sublinhou.

Wray explicou que os militantes do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em outros países) promovem as suas ideias de ódio, atraindo cada vez mais membros ao grupo. Ele também falou sobre os meios de recrutamento da organização, afirmando que os militantes usam a Internet para este fim.

O chefe do FBI relatou que realiza um trabalho para identificar tanto os que desejam se afiliar ao Daesh, como os extremistas que cresceram nos EUA e pretendem cometer ataques terroristas no território do país.

"Além de organizações terroristas estrangeiras, os movimentos extremistas no território norte-americano também são uma ameaça à segurança nacional", acrescentou.

O chefe do FBI comentou ainda a ameaça proveniente do grupo Al-Qaeda (proibido na Rússia). Segundo ele, os militantes desta organização terrorista estão dispostos a cometer atos de violência tanto contra os EUA como contra os aliados Paquistão e Afeganistão.

Link Notícia
Fonte: SPUTNIK BRASIL | FOTO: © AFP 2017/ Andrew Caballero-Reynolds