Tem FM
  • Bom Retiro do Sul/RS

Tiger Woods volta às competições e termina primeiro dia em oitavo nos EUA

Norte-americano retornou em torneio não-oficial organizado por ele próprio

Todas as informações Superesportes
 
O norte-americano Tiger Woods, um dos atletas mais famosos dos últimos tempos, retornou às competições no golfe, nesta quinta-feira. Ele iniciou a disputa de torneio em Albany, nos Estados Unidos.
 
A competição não é válida pelo PGA Tour, ainda que circuito que reúne os principais eventos da modalidade ao longo da temporada considere-a como um torneio não-oficial da entidade. Além disso, é organizada pelo próprio atleta, que arrecada dinheiro para sua organização
 
No primeiro dia, Woods conseguiu terminar três tacadas abaixo do par. O par significa o número de jogadas inicialmente colocadas como necessárias para a bola chegar ao buraco. Assim, ao longo de suas tentativas, Tiger precisou de três a menos do que a meta pré-estabelecida.
 
Assim, entre 18 competidores, ele terminou a primeira parte da disputa em oitavo, empatado com o italiano Francesco Molinari, e com os americanos Charley Hoffman e Justin Thomas. O líder é o inglês Tommy Fleetwood, com seis abaixo do par.
 
“Na minha opinião, eu consegui um grande resultado. Chegar aqui e competir da forma como fiz, foi muito bom”, destacou o golfista, falando ao site do PGA.
 
Woods não atuava desde fevereiro, quando abandonou torneio em Dubai por problemas nas costas. Ele passou por cirurgia, retornando em Albany. A competição vai até o próximo domingo.
 
Ao longo da carreira, Tiger, atualmente com 41 anos, conquistou diversos títulos importantes. Ele é o segundo maior vencedor de etapas do PGA, com 79 conquistas. Nos Majors, maior série de torneios, são 14, sendo o último em 2008.
Link Notícia
Fonte: SUPER ESPORTES | FOTO: © Divulgação/Pixabay