Tem FM
  • Bom Retiro do Sul/RS

Coalizão liderada pelos EUA atinge exército sírio



Um porta-voz da coalizão liderada pelos EUA confirmou que greves de coalizão no sul da Síria atingiram forças armadas do governo sírio, informou a BuzzFeed News na quinta-feira.

Os ataques da coalizão ocorreram perto de Tanf, onde forças de operações especiais dos EUA e da Grã-Bretanha estão treinando combatentes rebeldes sírios perto da fronteira com o Iraque e a Jordânia, informou a BuzzFeed News.

?De acordo com um repórter da BuzzFeed News, rebeldes sírios baseados nas Forças Especiais dos EUA na área disseram que a milícia apoiadora do exército sírio também estava próxima do local do ataque.

Na segunda-feira, a Al-Masdr News informou que os soldados do Exército Árabe Sírio e as milícias afiliadas às Unidades de Mobilização Popular Iraquiana estão se preparando para reconquistar as fronteiras de Tanf das mãos do Daesh (autodenominado Estado Islâmico, proibido na Rússia e em vários outros países).

Veículos de comunicação reportaram que os rebeldes sírios manifestaram preocupações sobre a proximidade do exército sírio com as Forças Especiais dos EUA em Tanf.

 

Link Notícia
Fonte: Sputnik News | FOTO: © AP Photo/ Bram Janssen
AM - NO AR: A Voz do Brasil
POP ROCK
BRASIL
TEM FM